Tarot Mitológico (também conhecido por Tarot Mítico)

Versão em português


Tarot Mitológico (também conhecido por Tarot Mítico)


O encanto do Tarot Mitológico levou-nos à criação de um curso dedicado ao conhecimento dos seus significados e utilização.

Editado no Brasil pela Editora Arx, este baralho acompanhado por um livro explicativo, é excelente. A qualidade do material de fabrico das cartas pode não ser tão agradável como o da versão em inglês, mas o facto desta edição ser em português é sem dúvida uma grande vantagem para alguns.

Foi criado por Juliet Sharman-Burke e Liz Greene, com ilustrações de Tricia Newell.

Aqui ficam algumas palavras das autoras retiradas da introdução do livro:
Assim, existem duas alternativas para a abordagem das cartas do Tarô. A abordagem histórica, basicamente fatual e concreta, o a abordagem psicológica, basicamente arquetipica. Com a primeira, podemos explicar — ou pelo menos tentar explicar — as origens e as primeiras intenções das cartas. A segunda, porém, conduz a uma questão de fascínio eterno, a psique, muito embora sejamos atualmente bastante desenvolvidos cientificamente e dotados de conhecimentos muito profundos. No mundo da psique, as experiências não estão ligadas pela casualidade, mas pelo significado. Existem outros padrões, que não os concretos, operando dentro de nós e, a menos que possamos compreender alguma coisa sobre a psique, as estranhas coincidências das cartas do Tarô poderão se apresentar diante de nós como altamente assustadoras ou mesmo profundamente perturbadoras. As ligações entre os fatos de nossa vida cotidiana e o Tarô não existem porque as cartas sejam mágicas, mas sim porque há um significado associado. É o que queremos dizer com o nascimento, a morte a a puber-dade enquanto experiências externas e internas. Deparamo-nos com essas experiências em diferentes níveis e em diferentes momentos da vida e dessa maneira haverá sempre uma carta do Tarô que poderá descrever cada uma delas e que irá aparecer misteriosamente num jogo, sem qualquer motivo aparente, num momento em que estejamos experimentando, talvez interiormente, aquela situação arquetipica. Dessa maneira, a forma como o Tarô opera com relação à previsão nada mais é de que uma espécie de espelho da psique. A natureza arquetipica das imagens aciona um reflexo no intérprete que vislumbra uma situação talvez desconhecida, uma espécie de insight, em relação ao consulente, revelando, assim, aparentemente, coisas que não poderiam ocorrer ou aparecer em nenhuma outra circunstância racional. É por essa razão que a clarividência ou outras manifestações paranormais não são pré-requisitos para um leitor sensível, mas representam na verdade a conscientização dos padrões arquetípicos ou as correntes de forças que atuam em nossa vida e que são refletidas pelas imagens das cartas do Tarô.



 João Caldeira (Consultas e Cursos de Tarot) - contactos: 96 0094558

 


SUGERIMOS AINDA QUE VEJA
artigos nesta categoria

Tarot Africano
Tarot Africano

 O Tarot Africano foi criado por Marina Romito e Denese Palm . (ler mais)

O Tarot Mítico (ou Tarot Mitológico)
O Tarot Mítico (ou Tarot Mitológico)

Versão em inglês

O baralho de Tarot Mítico , também chamado por alguns de Tarot Mitológico , (ler mais)

Tarot Haindl
Tarot Haindl

Da autoria de Herman Haindl , este tarot foi publicado em 1990. (ler mais)

A diversidade de baralhos de Tarot e a importância da escolha
A diversidade de baralhos de Tarot e a importância da escolha

O baralhos de Tarot são já imensos, aos quais se juntam muitos outros baralhos de c (ler mais)

Tarot Rider-Waite (Inglaterra)
Tarot Rider-Waite (Inglaterra)

O Tarot Raider-Waite foi o primeiro a usar cartas figurativas para os Arcanos Menores. (ler mais)

O Tarot de Marselha (França)
O Tarot de Marselha (França)

O Tarot de Marselha data de cerca de 1751. É um dos mais conhecidos. (ler mais)


Inscreva-se na Newsletter

Email:
Confirmação - Escreva o seguinte número: 1047




Envie-nos a sua mensagem

Nome:
Email:

Telefone (opcional mas também importante)
Confirmação - Escreva o seguinte número: 1047

Mensagem